A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), através da Gerência de Ressocialização (GER), participou na manhã dessa terça-feira, de reunião com o objetivo de formar uma nova comissão, integrada por professores da Escola Estadual Graciliano Ramos, os quais se tornarão exclusivos para o Programa A Leitura Liberta.
Estiveram presentes, o gerente de ressocialização, João Rosas, a juíza da Vara de Execução Penal de João Pessoa, Dra. Andréa Arcoverde, a equipe da GER, os gestores das unidades prisionais de João Pessoa e a equipe da Secretaria de Educação do Estado e da Escola Graciliano Ramos.
A Leitura Liberta
O Programa “A Leitura Liberta” é uma iniciativa da Seap-PB amparada pela Lei de Execução Penal (LEP – Lei n.º 7.210/84), e tem o objetivo de incentivar a leitura como um meio de remição da pena, configurando um importante instrumento de ressocialização, e permitindo que os reeducandos tenham acesso – a ações que favorecem o desenvolvimento pessoal e a futura reinserção no mercado de trabalho.
A aplicação do programa acontece na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Graciliano Ramos, localizada em João Pessoa (PB), e também atende as unidades prisionais em cidades circunvizinhas como Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo e Sapé.
_______
Ascom-Seap/PB