
A Investe Piauí está marcando presença na 74ª Expoapi com um estande que combina inovação, produtos regionais, tecnologia aplicada ao campo e oportunidades para negócios que buscam destaque no agro piauiense. O estande reúne atrações diárias como exposição de produtos do Made in Piauí, vitrines de negócios inovadores, programação de palestras e demonstrações técnicas.
O programa Startup Piauí, a aceleradora de negócios do Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), também participa criando uma ponte direta entre o ecossistema de inovação e a produção rural, uma agenda que promete gerar sinergia, rede de contatos qualificados e novas frentes de investimento.

A ação ainda integra três parceiros estratégicos – a Bego Agritech, acelerada pelo programa, que apresentará soluções práticas para desafios da pecuária conectada; a Ineagro, que leva conteúdo sobre melhoramento genético do rebanho; e o programa CNA Jovem, que reforça a formação de novas lideranças no agronegócio.
Também está na programação atendimento institucional, apresentação dos parques empresariais, do programa de governo para atração de indústrias e serviços oferecidos pelo PIT e pela própria Startup Piauí.
Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Econômico Rural Sustentável, Ícaro Carvalho, a participação da Investe Piauí na Expoapi é uma vitrine do que o estado já produz e do que ainda pode conquistar. Para Ícaro Carvalho, o estande da Investe Piauí é parada obrigatória principalmente para quem acompanha inovação, empreendedorismo rural e novas tecnologias para o campo.
“Vamos ficar aqui até o último dia, dia 14, mostrando o que é produzido no nosso estado, mostrando nossos projetos, que temos que valorizar cada vez mais. Estamos apresentando nossos parques empresariais, o programa de governo para estimular as indústrias do Piauí e também os serviços da Faculdade do PIT e da Startup Piauí”, destaca o vice-presidente.

O coordenador do Programa Made In Piauí, Gustavo Dias, reforça que a ideia é aproximar o público de um Piauí inovador e competitivo. “Visitar o estande da Investe Piauí é conhecer um conjunto de produtos e soluções que mostram a força do nosso estado durante todos os dias do evento. As pessoas que visitarem o estande da Investe irão descobrir um novo Piauí, com várias obras estruturantes e com muita riqueza nos produtos, artesanato e serviços cada vez mais competitivos que estamos levando para todo Brasil e para o mundo através do Marketplace Made In Piauí”, afirma Gustavo Dias.
A Expoapi acontece de 7 a 14 de dezembro no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina, e deve reunir mais de 300 mil visitantes por dia, movimentando cerca de R$ 400 milhões.