
Policiais militares do 2º Batalhão prenderam, na noite deste sábado (8.11), dois homens suspeitos de tráfico ilícito de drogas em Barra do Garças (520 km de Cuiabá). Em um dos locais, as equipes também encontraram duas crianças, de 7 e 9 anos, que ficaram sob os cuidados da avó.
Durante o desdobramento da Operação Tolerância Zero, no bairro Santo Antônio, os militares abordaram o condutor de uma motocicleta Honda CB 300, que trafegava em alta velocidade ao sair de um posto de combustível, em atitude suspeita.
Na revista pessoal, os policiais encontraram quatro porções de substância análoga à cocaína, cinco aparelhos celulares, R$ 1.593 em espécie e quatro carregadores, todos de origem ilícita. O veículo também apresentava licenciamento vencido desde 2022. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Em outra ação, durante rondas pelo bairro Dermat, as equipes flagraram um homem saindo de uma residência apontada como ponto de tráfico de drogas. Ao perceber a aproximação policial, ele tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi detido logo em seguida.
No interior da casa, os militares identificaram forte odor de maconha e encontraram dois meninos, filhos do suspeito, que foram entregues à avó. No local, foram apreendidas porções de entorpecentes, R$ 54 em espécie e diversos materiais utilizados para preparo e embalagem da droga. O homem também foi conduzido à delegacia.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.