A 7ª e última etapa do Campeonato Mato-grossense de BMX Racing aconteceu neste domingo(5), na Pista Eromar Castro Gomes, em Lucas do Rio Verde, com a presença de pais e torcedores.
A corrida que aconteceu pela primeira vez no domingo de manhã, marca o encerramento da competição em 2025, com participação recorde de 80 atletas da Associação Lucas Raders de Lucas do Rio Verde e um total de 167 inscritos.
Para os organizadores, uma disputa importante e a avaliação geral da participação dos atletas luverdenses é muito positiva.
“A avaliação é positiva a gente tem aumentado números de atletas ao decorrer do ano. Hoje a gente está batendo nosso recorde, estamos com 80 atletas inscritos, recorde histórico, que aumenta o número de atletas e também vai aumentando o número de troféus. A gente espera continuar com esses bons resultados”, acrescentou o professor da escolinha de BMX Viva Lucas, Leonardo Bauer.
A disputa foi bastante acirrada, tendo em vista a busca pelo ranking estadual. Karolina Félix, de 16 anos, estava bem apreensiva, mas com boas expectativas pela prova ser em casa.
"Nossa pista é muito boa, com uma técnica boa, a gente tem bastante atletas aqui participando e atletas de fora, que vieram conhecer o nosso campeonato também. A expectativa é ganhar e subir no ranking”, ressaltou.
De São José do Rio Claro, o Rafael Carnavali, de apenas 10 anos, veio com vontade de vencer na final. “O coração tá batendo demais, tô com muita alegria, muita força de vontade e vamos pra cima, vamos vencer essa”, declarou.
O BMX em Lucas do Rio Verde é apoiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com a escolinha de BMX Viva Lucas.
“A nossa equipe é a maior do estado, com a participação de 80 atletas, e a Secretaria de Esporte e Lazer está sempre apoiando, sempre auxiliando no necessário”, disse a coordenadora das escolinhas do Programa Viva Lucas, Sara Aline Uhlmann.
Confira os resultados da 7ª etapa do Campeonato Mato-grossense de BMX: