A Paraíba continua subindo no pódio dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília. Neste sábado (13), a nadadora Giovana Campos foi campeã da prova dos 100 metros borboleta e ficou com mais um ouro, sendo a terceira medalha dela e do Estado na competição, em três dias de disputa.
Na sexta-feira (12), ela já tinha ficado com um bronze nos 400 metros medley e um ouro nos 200 metros nado borboleta. Com o resultado, ela passa a ser a atleta paraibana recordista em quantitativo de medalhas de ouro em edições de Jogos da Juventude, com sete no total. Em 2023, quando o evento ocorreu em Ribeirão Preto, Giovana subiu no topo do pódio duas vezes e ano passado, em João Pessoa, ganhou três ouros, totalizando sete em Brasília 2025, já que foi campeã em duas provas na Capital Federal.
"Estou mais do que feliz em poder ganhar outra medalha de ouro nesses Jogos da Juventude aqui em Brasília. Tudo isso é a soma de muito esforço e dedicação e mais uma vez gostaria de agradecer ao Governo da Paraíba e à Sejel por todo apoio", frisou a medalhista, que na quarta-feira (17) ainda poderá aumentar o número de medalhas, já que disputará a competição de Águas Abertas.
"É a Paraíba feliz pelo feito de Giovana, que já conseguiu três medalhas e agora, duas de ouro. É a política pública da atual gestão estadual investindo no esporte como nunca se viu antes com o objetivo de colher frutos, que é justamente o topo do pódio pelo Brasil", disse o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lindolfo Pires.
Os Jogos da Juventude vão até o dia 25 deste mês de setembro e são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A partir desta segunda-feira (15), terão início as modalidades de basquete, futsal, vôlei de praia, águas abertas, triathlon e wrestling.