Sexta, 12 de Setembro de 2025
22°C 39°C
Sapezal, MT
Publicidade

Milky Moo triplica faturamento com 600 franquias em 5 anos

Em parceria com a plataforma de gestão Sankhya, a empresa aumentou a eficiência na operação, reduziu em 30% os resíduos e alcança a marca de 20 mil...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Dino
20/05/2025 às 09h55
Milky Moo triplica faturamento com 600 franquias em 5 anos
Freepik

A Milky Moo, empresa brasileira de milkshakes, expandiu para 606 franquias e triplicou seu faturamento anual em cinco anos desde sua fundação em março de 2020. A empresa implementou mudanças operacionais em parceria com a plataforma de gestão Sankhya, resultando em um crescimento mensal de 25% e no atendimento de 20 milhões de consumidores até 2024.

O crescimento da Milky Moo ocorre em um contexto de expansão do mercado de sorvetes no Brasil. Em 2023, o consumo de sorvetes no país atingiu 155 mil litros, conforme dados da Kantar. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (ABIS), o setor “representa uma importante fatia do mercado de alimentação fora do lar e movimenta mais de R$14 bilhões ao ano”.

Lohran Soares, CEO e sócio fundador da Milky Moo, comenta sobre o início da empresa: “Iniciamos em um período que exigiu adaptações e aprendizados constantes. Foi uma fase muito difícil, sem muita margem para erros, mas também de muito aprendizado.”

Gustavo Almeida, Controller da Milky Moo, descreve os desafios enfrentados: “Com o crescimento, nos deparamos com um alto volume de transações financeiras processadas manualmente, falta de centralização de dados críticos e dificuldades no controle de inadimplências. A implementação de um sistema integrado de gestão nos permitiu abordar essas questões.”

Após a implementação do sistema Sankhya, que oferece produtos como ERP, CRM e soluções para RH, a empresa registrou um aumento no volume de notas fiscais processadas, passando de 100 em 20 dias para 1.000 em dez dias. A empresa também reportou uma redução de 20% na taxa de inadimplência.

Continua após a publicidade
Anúncio

A expansão da Milky Moo gerou 100 empregos diretos e 3.000 indiretos. Adicionalmente, a empresa implementou medidas que resultaram em redução de 30% nos resíduos e introduziu cintas em braille para clientes com deficiência visual.

Segundo o levantamento Milkshake trends realizado pela Tastewise, o mercado de milkshakes e sorvetes apresenta tendências de sabores como matcha green tea, caramelo salgado, abacate, red velvet e bubble tea com pérolas de tapioca.

A Milky Moo planeja expandir a integração tecnológica, incluindo a implementação de módulos contábil e fiscal. Gustavo Almeida, CFO da Milky Moo, conclui: “A integração de sistemas resultou em mudanças em nossos processos operacionais, permitindo-nos focar em estratégias de crescimento”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sapezal, MT
22°
Tempo limpo
Mín. 22° Máx. 39°
22° Sensação
2.18 km/h Vento
57% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h56 Nascer do sol
18h54 Pôr do sol
Sábado
40° 25°
Domingo
39° 24°
Segunda
37° 24°
Terça
36° 22°
Quarta
34° 22°
Economia
Dólar
R$ 5,39 +0,08%
Euro
R$ 6,33 +0,11%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 656,918,86 +0,45%
Ibovespa
143,150,84 pts 0.56%